'soon this space will be too small and I'll laugh so hard that the walls cave in then I'll die three times and be born again in a little box with a golden key and a flying fish will set me free ... soon this space will be too small and I'll go outside and I'll go outside'... lhasa de sela


[a pergunta do Tiago]


a dúvida persiste há anos, a inquietação voltou a instalar-se há meses. o que fazer? trabalhar, trabalhar muito, ocupar a cadência das horas, empurrando a questão "lá para a frente"... e contudo, todas as tentativas de distracção me precipitam para ela.

fim de tarde, torre central da f.c.s.h, 2º andar, sala 6, primeira sessão do curso - leitura do texto “A pergunta do Tiago” de Ann Margaret Sharp:

[Excerto do texto traduzido pela profª Dina Mendonça
«(...) Olho para o professor João que me pergunta,
“Tiago, ouviste alguma coisa da história que eu contei?”
“Não. Estava a pensar na professora Marta”.
“Mas eu já te disse que ela está bem, só que está a tomar conta do bebé dela”.
“Porque é que as pessoas têm bebés?” pergunto-lhe.
“Isso é uma pergunta muito interessante Tiago...” começa a dizer o professor João. (...)»
]

Exercício: que perguntas nos suscita o texto. Uma única, a do Tiago.














Sem comentários: