'soon this space will be too small and I'll laugh so hard that the walls cave in then I'll die three times and be born again in a little box with a golden key and a flying fish will set me free ... soon this space will be too small and I'll go outside and I'll go outside'... lhasa de sela









[corrimento mucoso, ou da purgação]















curvo-me.


vomito,
como se deitasse fora todas as angústias (...)







se ao menos me chovesse
(por) dentro em seguida...
uma água fria que me lavasse as entranhas (...)


Trajectórias, Carlos Veríssimo, 2003








[ ]

as senhoras professoras, hoje presentearam-nos (a nós colegas, e à sôtora catedrática) com os seguintes mimos:


'depois vou interagir mais com o livro recomendado´;
'ela quer que aceitem-na como ela é';
' tem que haver uma certa coerência entre os pais e os filhos';
'não fui eu que concluí isto que aqui está, foi o que eu concluí do autor';
´na verdadeira ascensão da palavra';

e a colega d. (professora do 1º ciclo) que escreve 'reflessão' e 'intenxão' aquando a intervenção de outra colega sobre a importância do professor enquanto facilitador, diz: 'daí a importância da formação dos professores'.

Bravo colega, bravíssimo!!

saí de lá tão cansada, mesmo muito cansada...


no caminho para casa vim acompanhada pelo jorge palma na radar (ocorreu-me que poderia ser o momento em que seria salva. àquela hora, sem vermelhos na estrada de benfica, são 5 minutos da av. berna até casa! o ocupou grande parte do percurso mas não foi suficiente).

quando cheguei o sr. a. tinha acabado de sair, veio entregar a encomenda da última revista: os escritos de frida kahlo.
boa! peguei no livro, fui para o sofá da sala e li aleatoriamente:
'...Canso-me por tudo e por nada, pois a espinha incomoda-me e, por causa desta história da pata, ainda é pior porque, como não posso fazer exercício, ando com as digestões todas destrambelhadas! No entanto, tenho imensa vontade de fazer muitas coisas e de modo algum me sinto decepcionada com a vida, como nos romances russos. Compreendo perfeitamente a minha situação e sou mais ou menos feliz, em primeiro lugar, porque tenho o Diego, a minha mãe e o meu pai. Gosto tanto deles! Acho que é suficiente e não peço à vida milagres, nem pouco mais ou menos. Entre os meus amigos, é do senhor que mais gosto, e é por isso que me atrevo a incomodá-lo com estas palermices... Se o senhor achar que devo abortar imediatamente, agradecia-lhe que me enviasse um telegrama aludindo ao assunto de maneira velada, para não se comprometer de modo algum. Mil vezes obrigada e receba as minhas melhores lembranças ... Frieda'


posto isto, continuo a sentir-me muito cansada (o raio do medicamento provoca-me terríveis dores de cabeça!) e atrevo-me a dizer que me sinto decepcionada mas neste momento nem tenho coragem para pedir milagres!

[INTERNAL, VISCERAL, INTEGRAL]







[Cries and Whispers ou a red membrane of passion and fear]




é um dos meus filmes favoritos. sempre que o vejo fico agoniada pela comoção e aterrorizada pela sua perfeição. ontem revi todo aquele vermelho, a cadência dos segundos, dos minutos, das horas e dos dias. a fragilidade e a força. o medo. os afectos.

...depois lembrei-me de como comecei a ver os seus filmes:







claro que nunca é demais agradecer-te pelos fantásticos 2 volumes 'castelo lopes' do natal passado :)



e qual é o maior órgão do corpo?

a pele pois então...


apetece, não apetece?

do novo álbum Sigur Ros - Gobbledigook

Obrigada ao R. pelo email :)

[not you and me but me and you ou all about]



between identity statuses and meaning-making approaches, casual sex, causas ou efeitos ou all about, do meu espanto quando percebo que não sabe que tudo tem a ver com aquilo que reclama para si. é-me característica esta enorme incapacidade de lidar com o defeito que me deixou no lado esquerdo do peito. não sei, ou não quero saber... mas ironicamente, it´s all about phalta. e se fico muito tempo só comigo torno-me numa espécie de infecção! que se alastra e repete: ‘give me a report on the condition of my soul.' *



*Anna Who Was Mad, Anne Sexton
photo daqui, via there's only 1 alice



[10 a bafo]*


não vi o jogo nem bebi cerveja na ‘esplanada amarela’!

há clássicos que me andam a 'roubar' muito tempo...



titalú surripiado algures dos carapaus

[sobre as próximas 1200 horas ou madness]





1. Identity Statuses and Meaning-Making in the Turning Point Narratives of Emerging Adults;
2. A reconfiguração ontológica da hermenêutica § 7 e §§31 e 32 Ser e Tempo;
3. Projecto tese - Hannah Arendt e a proposta de separação entre política e educação.


ponto um, aparentemente realizável,
ponto dois, no limiar do absurdo,
ponto três, heresia total.



algures pelo meio: quatro aniversários, um casamento, leonard cohen, a defesa da tese do R., um daqueles fins de semana de resgate, o convite para o 42nd Montreux Jazz Festival, ah e também estava ironicamente previsto beirut no FMM, mas para manter o actual nível de sanidade talvez este panorama seja suficiente.



o meu lado delirante permite-me manter algumas virtudes, como a perseverança, por exemplo.






[30+2]


Sentia-se muito jovem; e, ao mesmo tempo, indizivelmente velha. Passava como uma navalha através de tudo; e ao mesmo tempo ficava de fora, olhando.
(...)
Assim como num dia de Verão as ondas se juntam, se levantam e caem; e o mundo inteiro parece estar a dizer "é só isto" cada vez com mais veemência, até que o próprio coração no interior do corpo deitado ao sol na praia diz também: é só isto.

Não tornes a ter medo, diz o coração"



Mrs Dalloway, Virginia Woolf