'soon this space will be too small and I'll laugh so hard that the walls cave in then I'll die three times and be born again in a little box with a golden key and a flying fish will set me free ... soon this space will be too small and I'll go outside and I'll go outside'... lhasa de sela

[ ]

as senhoras professoras, hoje presentearam-nos (a nós colegas, e à sôtora catedrática) com os seguintes mimos:


'depois vou interagir mais com o livro recomendado´;
'ela quer que aceitem-na como ela é';
' tem que haver uma certa coerência entre os pais e os filhos';
'não fui eu que concluí isto que aqui está, foi o que eu concluí do autor';
´na verdadeira ascensão da palavra';

e a colega d. (professora do 1º ciclo) que escreve 'reflessão' e 'intenxão' aquando a intervenção de outra colega sobre a importância do professor enquanto facilitador, diz: 'daí a importância da formação dos professores'.

Bravo colega, bravíssimo!!

saí de lá tão cansada, mesmo muito cansada...


no caminho para casa vim acompanhada pelo jorge palma na radar (ocorreu-me que poderia ser o momento em que seria salva. àquela hora, sem vermelhos na estrada de benfica, são 5 minutos da av. berna até casa! o ocupou grande parte do percurso mas não foi suficiente).

quando cheguei o sr. a. tinha acabado de sair, veio entregar a encomenda da última revista: os escritos de frida kahlo.
boa! peguei no livro, fui para o sofá da sala e li aleatoriamente:
'...Canso-me por tudo e por nada, pois a espinha incomoda-me e, por causa desta história da pata, ainda é pior porque, como não posso fazer exercício, ando com as digestões todas destrambelhadas! No entanto, tenho imensa vontade de fazer muitas coisas e de modo algum me sinto decepcionada com a vida, como nos romances russos. Compreendo perfeitamente a minha situação e sou mais ou menos feliz, em primeiro lugar, porque tenho o Diego, a minha mãe e o meu pai. Gosto tanto deles! Acho que é suficiente e não peço à vida milagres, nem pouco mais ou menos. Entre os meus amigos, é do senhor que mais gosto, e é por isso que me atrevo a incomodá-lo com estas palermices... Se o senhor achar que devo abortar imediatamente, agradecia-lhe que me enviasse um telegrama aludindo ao assunto de maneira velada, para não se comprometer de modo algum. Mil vezes obrigada e receba as minhas melhores lembranças ... Frieda'


posto isto, continuo a sentir-me muito cansada (o raio do medicamento provoca-me terríveis dores de cabeça!) e atrevo-me a dizer que me sinto decepcionada mas neste momento nem tenho coragem para pedir milagres!

Sem comentários: