'soon this space will be too small and I'll laugh so hard that the walls cave in then I'll die three times and be born again in a little box with a golden key and a flying fish will set me free ... soon this space will be too small and I'll go outside and I'll go outside'... lhasa de sela

[AS DOZE PALAVRAS]





resiliência, (assim sem grandes considerações) porque implica ferida, tensão e vontade.
Francis Bacon, [one of ]Three Studies for Figures at the Base of a Crucifixion,1944


olhar, porque depois das mãos é o que me cativa.


ventania, porque assim é metade de mim.


criaturas, porque temos tanto de estranho quanto de belo.
e (para o bem e para o mal) é nelas que imprimimos aquilo que apenas a nós pertence.




terebintina, porque adoro o seu odor intenso a pinho.


visceral, porque se não nos toca as entranhas não existe ou não acontece.

indizível, sem porquês.



metamorfose, porque implica movimento, transformação.

terra, molhada ou seca. porque adoro andar descalça e senti-la nos pés.




pele, porque é o contorno da corporeidade. o maior lugar de inscrição.
aurora boreal, porque um dia espero contemplar este fantástico fenómeno.


qualquer adjectivo seguido do sufixo ‘mente’. gosto, evidente-mente, de advérbios. surpreendente-mente não sei explicar porquê!


exercício difícil este.
Su, sem qualquer ordem de preferência aqui ficaram as 12 palavras eleitas.






2 comentários:

Susana Júlio disse...

Ah, mas agora já dá para comentar! Ena! ;)))
Encontro pedacinhos inexplicavelmente meus nas tuas palavras...na forma como as empregas e na forma como as "pescas" da vida e do que temos como dia-a-dia...é verdade que uma escolha destas é muito difícil...
A tua alma vaqgueia como artista solta entre a beleza que encontra nas coisas mais simples...prende-la na tua alma, assimilas e soltas à tua maneira...do teu quarto escuro da alma trazes a luz com esta matéria...e iluminas por onde passas e por onde as deixas.
Hoje estou um pouco em dia não...mas voltarei mais logo, com tempo e mais "acordadada"!

Um beijo grande.

alice disse...

eu sempre achei que dava, só não percebia porque é que não apareciam. tinha, supostamente, tudo seleccionado.
eu posto e troco o template mas mais que isso tenho que chamar o meu salva-vidas...;)

exagero teu. volta sempre que desejares.
um enorme beijo para ti.